Quais são os motivos pelos quais você está aqui?
Aonde você estava antes de nascer?
E pra onde você vai?
Afinal, a nossa vida tem algum propósito?
A VIDA HUMANA - O LADO NEGRO DA FORÇA
(você tem o direito de acreditar naquilo que quiser)Muitas das questões acima já foram debatidas por alguém que realmente PENSA; inclusive, surpreendentemente, pelo acéfalo criador do Blog.
Mas e então? Como podemos entender isso tudo à nossa volta? Será a vida do homem tão mágica e mística assim? Ou será tão fácil assim de entender, que nós não acreditamos ou no fundo, nos recusamos à acreditar?
A nossa percepção:
Desde pequenos, somos capazes de perceber que há vida à nossa volta. Estudamos em biologia no primário, sobre a vida de animais de outras espécies; estudamos como eles se organizam. De onde vieram. Sabemos que eles são tão seres vivos quanto nós. O que nos difere deles?
a consciência.
Então, ter a capacidade de pensar de maneira complexa, nos faz ver o mundo de várias formas diferentes.
De acordo com a nossa percepção, simplificando da maneira mais simples possível:
Ter a capacidade de pensar, refletir, raciocinar, nos faz diferenciados. Apesar da raça humana ser uma espécie tão frágil, ocupamos o topo da cadeia alimentar, isso, graças ao nosso intelecto avançado. Do ponto de vista filosófico, há várias esferas que definem e levantam questões sobre a consciência humana. Descartes questiona a vida, a consciência humana e nossa capacidade de percepção com profundidade na metafísica, como sendo algo ilusórico.
Mas, apesar de termos a capacidade de discernimento entre o certo e errado; de acordo com a moral que nós mesmos criamos; não somos superiores moralmente aos animais.Já que cometemos atrocidades terríveis com os outros seres viventes, entre nós mesmos, e com o planeta inteiro.A ciência:
O homem, (homo sapiens) caminha neste planeta à cerca de 150 mil anos atrás. Já a raça HOMO, estima-se que o gênero tenha entre 1,5 e 2,5 milhões de anos de existência. Quer dizer, nos últimos 2,5 milhões de anos, o que supõe-se, é que as civilizações só foram criadas dos 50 mil anos pra cá, aproximadamente. Tendo em consideração que a Terra, tem aproximadamente 4,5 BILHÕES de anos, e que durante esse período, milhões de espécies nasceram, milhares foram extintas ou evoluíram formando outra, constatamos, que nós somos apenas uma espécie à parte. Que nossa passagem aqui, até agora, não durou nem mesmo "um piscar de olhos" comparada a idade do nosso planeta, e entre os seres que aqui viveram.
Diferente de contos de fadas, há evidências que comprovem.
O quê você precisa saber:
Nós podemos classificar nossa existência como 'especial' pela nossa capacidade de pensar, mas nós, não somos diferentes de outros animais;
assim como eles, nós estamos aqui por uma série de fatores que implicam à evolução da espécie. A mente humana ainda tem muito que ser desvendada, mas com o que se sabe até agora, dá para concluírmos que nós não viemos para cá através de mágica. Nós somos frutos da evolução da espécie HOMO.
Tão logo, pode-se dizer, que nossa mente, foi um dos dotes que a natureza nos deu com a evolução, no passar dos milênios. Talvez a nossa capacidade de pensar, não tenha nada de especial, seja apenas um meio que a evolução nos proporcionou para nos trazer até esse ponto; até aqui...
Nós, como uma espécie evoluída e diga-se, tão avançada e complexa, não temos poder para nos dizermos superiores, ou 'seres acima'. Pelo contrário, talvez a capacidade mental, só nos torna inferiores em valor, já que com essa consciência toda da qual nos orgulhamos, ainda não conseguimos viver em harmonia com o nosso meio, e ainda com outras espécies.
A 'natureza' é perfeita. Os animais podem viver harmoniosamente com ela. Como sempre viveram.
Mas e nós?
Sabe-se, é que esses seres 'inferiores' estiveram aqui MUITO antes de nós. Sabe-se, que o planeta, não precisa da gente.
Sabe-se, que demarcamos territórios em fronteiras terrenas e marítimas... Mas Talvez muitas pessoas não pararam para refletir, que essa Terra, não nos pertence. Nós, pertencemos à ela. A ciência é um reflexo da mente humana. Ainda não é perfeita. Não pode desvendar tudo... AINDA (tenha-se por dizer)
Embora EU particularmente, não tenha religião, admito que a mente humana, carece de acreditar em alguma coisa. Nós precisamos disso.
Precisamos nos firmar em alguma coisa para viver; e nos vemos assustados em não acreditar em nada, em viver uma vida de questionamentos. Daí a raiva e o medo que a religião tem da ciência. Mas é dela, as respostas mais sensatas que encontramos até hoje.
Ainda que haja muito há ser descoberto.
O mundo está repleto de misticismo e crenças, as quais, 95% delas, são totalmente convincentes e bacanas, cada uma, apresentando a sua 'evidência'. Se quiser participar de uma, seu total direito. Mas tenha em mente que a sua religião, não é mais fodona que nenhuma outra. Cada um tem o direito de escolher o que deve seguir, em quê deve acreditar; e todos temos o direito de sermos devidamente respeitados. Ética. Você não vale mais que NINGUÉM, por ser religoso. Tampouco, menos.
Vida, o que você precisa saber: /O Lado Negro
Não. A vida não é um filme. Lá em cima foi só um exemplo. Ela aparenta ser pra você? Você não está sozinho aqui. Quando afirmo isso, ponho o óbvio em questão: - que outras vidas, tão complexas quanto à sua, estão neste momento, permutando pensamentos.
Conclusão:
Você não é especial.
Não é mais valioso que ninguém. As suas concepções de (LEGAL) e (CHATO), são todas baseadas naquilo que VOCÊ acha, nós não somos mestres da iluminação profunda. Logo, não existe nada LEGAL e CHATO verdadeiramente. Ninguém tem que pensar como você. Mas você também não tem que pensar como alguém.
O que nós vivenciamos, nos torna aquilo que somos, junto com a nossa capacidade de aprender: nossa personalidade é o reflexo da vida e do meio social que vivemos.
O que nos dá o direito de sermos 'o que somos', é a nossa integridade. Sem ela, não somos nada. Não temos valor moral.
Nós somos responsáveis pelas nossas decisões, devemos ser responsáveis pelo que elas acarretam. Devemos aceitar as consequências quando nós somos responsáveis por nossas escolhas.
Nem sempre, podemos escolher a vida que queremos levar, mas devemos levar/ounão a que nos foi dada, não temos a obrigação de levar da melhor forma possível, lógico.
[ "Meu sonho é ser um médico" - Por quê? "Pra ganhar muito dinheiro" ]
Você não tem nenhum propósito aqui. Só o que você foi 'programado' para realizar (ganhar dinheiro), logo, talvez não seja sua vontade, mas você acha que é, pois a sociedade te 'programou' assim.
"Você pode ter todo dinheiro do mundo. Mas não pode comprar a dignidade/ou um dinossauro"
Homer Simpson adaptations Nós iremos ir para o mesmo lugar onde viemos no começo de tudo: PRO NADA.
"Os 'mentores' são como estrelas cadentes, raras, e talvez sua passagem seja rápida e única em sua vida."
Na curta jornada em que estamos aqui, aprendemos coisas boas, ruins, úteis, inúteis... Convivemos com muitas pessoas de variadas personalidades, cada uma delas diferentes... algumas são raras, podem nos passar ótimos aprendizados (eu particularmente, tive a sorte de ter ótimos "MENTORES"); procure não centrar suas atenções na vida dos outros, você tem a sua, vale mais apena viver ela.
Reparou muito o uso do termo "TALVEZ"? Pois é. É o que na vida se há. Nada de certezas absolutas.
Recado especial do LADO NEGRO, para o modelo: "FODA-SE, QUERO SER FELIZ":
Dã, qualquer um quer ser feliz.. dã.. Mas quem adota esse 'estilo foda-se' de vida, é um imbecil, egoísta e mimado. Primeiro, porque esse termo "foda-se" é usado quase literalmente por essas pessoas, que constantemente não estão nem aí pra nada, "nem pra moral delas" desde que elas estejam satisfeitas (ou é o que eu prefiro acreditar; ao invés de achar que elas são tão burras que não conseguem perceber);
Nós vivemos em sociedade, ONDE ACABA O SEU LIMITE, COMEÇA O MEU, existem regras, leis, e merdas em consequência à atos fora dos padrões éticos. Não se pode sair por aí fazendo tudo que se quer. A vida não é só sua. Você não tem a obrigação de viver da melhor forma possível, mas pelo menos se quer FODER sua vida, FODA-SE sozinho.
Nós vivemos em sociedade, ONDE ACABA O SEU LIMITE, COMEÇA O MEU, existem regras, leis, e merdas em consequência à atos fora dos padrões éticos. Não se pode sair por aí fazendo tudo que se quer. A vida não é só sua. Você não tem a obrigação de viver da melhor forma possível, mas pelo menos se quer FODER sua vida, FODA-SE sozinho.
Agora se concorda, talvez o seu Lado seja o Negro mesmo....
FIMU~
Kra eu sou do Lado Negro da Força pq vc me levou para conhece esse lado da força.
ResponderExcluirrsrsrsrsrsrsrsrs
eáh issu aew vc falou td agora sobre a raça humana
Abrx kra
•Pow cara, é uma honra muito grande!!
ResponderExcluirAbraços!