sexta-feira, 15 de abril de 2011

Caldeirão do Mal?

Oro!!

Bom, os comentários aqui são diversos, e hoje eu vou levantar uma questão que me deixou encucado, principalmente ontem, depois da matéria do Globo Esporte sobre as vaias da torcida botafoguense ao time, então, como bom sofredor, analisarei; mas essencialmente, porque isso não se remete à um time por si só.


A atitude de vaiar um clube é prejudicial ao desempenho de um atleta; afeta o psicológico, e pode ser prejudical ao desempenho sim; isso é bem compreensível. Mas cabe a imprensa, julgar? Sabemos que a imprensa deveria tratar de maneira imparcial e neutra o esporte. O que claramente não acontece, por razões óbvias.


O futebol é tratado como mais do que um simples esporte, não só no Brasil, como no mundo, e isso é claro. É mais, porque afeta os sentimentos da maioria das pessoas que acompanham os times aos quais elas torcem.

Então vem as questões, se ficamos com raiva do desempenho de uma equipe pela qual torcemos, o que é pior? Agressão verbal, ou literal? Sabemos que ambas são ruins, mas a verbal é dos males, o menor, sem dúvidas.

O torcedor tem o direito de se manifestar e demonstrar descontentamento com o desempenho da equipe. Até porque, os clubes só existem e ganham como empresas, por causa dos TORCEDORES.

E digo mais, somos nós, torcedores, que praticamente pagamos o salário desses jornalistas esportivos com seus comentários em sua maioria, tendenciosos. Sim.

Porque se não fosse os torcedores que compram seus jornais e leem suas manchetes, a imprensa não iria se concentrar tanto no esporte FUTEBOL, e provavelmente não iria se investir tanto em jornalistas esportivos.



Pode ser ridículo para alguns, claro, mas preferências não são discutíveis. E é esse o sentimento que nós temos. Ora, se um atleta ganha TANTO, para desempenhar um certo papel, se ele não monstra o mínimo que se pode cobrar, ele deve ser despedido. É assim em empregos; mas não no futebol. No futebol não pode ser assim. Tem que ser compreensivo. WTF??!


Um ator é um trabalhador que lida com o público, correto? Se ele é ruim, todos devem ter compreensão com ele? NÃO. Ninguém deve ter nada. Ninguém tem. Mas no futeboool não.........




Se um jogador que ganha um salário gordo por mês, supõe-se que ele sabe muito bem o que ele está fazendo (que está lidando com mídia, torcedores, tradição de um clube), e quando ele não mostra aquilo que se espera, e insiste em continuar no clube e a diretoria insiste na permanência dele, a paciência acaba.



As diretorias dos grandes clubes deveriam saber disso, na verdade, sabem, mas não se movem porquê? Esse é um dos grandes motivos da revolta. A torcida do Botafogo não aguenta mais, seus jogadores estão apáticos, o esquema de jogo é um só (cruzar igual retardado pro Loco). Sabemos quais são os problemas, todo mundo sabe. Então, por quê continuar? Alessandro e Fahel já estão no clube há pouco mais de 4 anos, o que eles tiveram de mostrar, já mostraram, não dá mais. E quando se contrata um jogador e ele não rende? Devemos ter mais paciência?

 Não é nossa culpa, se o cara sai de um clube furreca, e não está preparado para jogar num clube grande.


É assim numa empresa? Não.

Logo, quando nós ficamos frustrados, estamos subconscientemente comparando-os com o modo de vida do nosso dia-a-dia. O que não é um pecado, pois o jogador também é um trabalhador. Não merece cuidados especiais, e nem tratamento especial. O futebol é um emprego, como qualquer outro.


A diretoria deveria respeitar mais os torcedores, o jogador deveria respeitar mais a instituição que trabalha. Quando se veste a mesma camisa que vestiu Garrincha, Nilton Santos, Didi, Zagallo e outras lendas do futebol brasileiro, deve se doar em campo, ou no mínimo, deve-se estar ciente da cobrança que vai ter. Ninguém lá é inocente e coitadinho. Eles ganham dinheiro PRA CARALHO!



Por mais que a imprensa esteja afim de ver o circo pegar fogo, os torcedores estão corretos em vaiar. Estão corretos em não irem ao estádio. Nos tratam como se nossa atitude seja péssima, mas na verdade só querem ibope para suas matérias. Nenhum torcedor vai para o estádio com intenção de vaiar e prejudicar o time que ele torce. Nós estamos vaiando as pessoas que não respeitam a instituição Botafogo. E contanto que não haja violência, para não se perder a razão, o TORCEDOR ESTÁ CERTÍSSIMO EM VAIAR e NÃO IREM AOS ESTÁDIOS.






FIMU~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mostre sua opinião. Fique à vontade. Críticas ou elogios