![]() |
| JOGO SUJO |
Há tempos isso vem acontecendo. E não é nenhuma novidade.
O futebol brasileiro ruma ao fracasso. Nossa seleção é o retrato disso.
"Tá falando isso porque o Brasil perdeu não é?"; Em tese, não. Mas não há melhor momento para falar; a hora certa é agora. Colocar os problemas em pauta, estes, que perduram desde 98, e digo mais, desde há uns 20 ou 30 anos no passado;
O primeiro problema, o maior de todos, está no orgão máximo do nosso futebol. E mesmo depois de tantos fiascos, e com a crítica (mínima) da imprensa a cada derrota, eu particularmente sabia que não haveria de mudar.
Porquê?
Porque a doença está mais no centro. Sim; na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cujo mandatário é Ricardo Teixeira, que não é dessa década, é visto com desconfiança por organizadores e presidentes esportivos pelo mundo, e ano passado, começou a ser investigado por denúncias de CORRUPÇÃO.
Ou seja: a própria CBF está corrompida. Seu então presidente à pouco mais de 30 anos, João Havelange era SOGRO DE TEIXEIRA, COINCIDÊNCIA? E também é investigado.
"Mas Gabriel, o quê isso influencia no futebol?" Eu lhe respondo: Tudo. Oras. Se não é a CBF responsável por ele no Brasil, isso coloca em dúvidas títulos em cenário nacional, favorecimento de certos clubes, e até mesmo a imprensa, tendo em vista que a REDE GLOBO DE COMUNICAÇÕES, é parceira de primeira da CBF, e presidentes de clubes como o Corinthians (Andres Sanches) já disse mil vezes ser muito amigo de Teixeira e da Rede Globo. Advinha quem é o técnico do Brasil? Advinha <tá, essa foi exagerada> o provável campeão brasileiro esse ano? Advinha de quem será o estádio PRIVADO, que está sendo construído com VERBA PÚBLICA (o que é incostitucional) afim de negar o direito do MORUMBI (do São Paulo) de ceder jogos da Copa? Um dia depois da CBF anunciar oficialmente a liberação do estádio "privado" de São Paulo, um certo clube anunciou que iria pagar R$ 90 milhões num jogador (a contratação mais cara da história do esporte brasileiro de todos os tempos) Advinha quem ia pagar? EU, VOCÊ,. Sim. O dinheiro ia sair do NOSSO BOLSO <camulfladamente, lógico>:. E advinha qual o clube por trás de tudo que eu disse? Acertou quem disse Corinthians.
A verdade, é que depois que o Brasil perdeu, o Galvão falou em mudanças, que precisa mudar, mudar o quê? O técnico? Só? (Tá, o Mano já demonstrou ser um clubista de terceira) Mas.. Não adianta só isso. Vai mudar só a pintura? Se o alicerce é ruim, pode pintar Da Vinci na parede, que a casa vai cair; Então, na atual situação, digo que nada, NADA acontecerá.
Pois a Globo é parceira da CBF e de Ricardo Teixeira.
Veja a única emissora de Tv, que teve coragem para mostrar a falcatrua presente no cenário brasileiro:
Por favor, acompanhem todos os vídeos, feitos pela Rede Record: (e que vale ressaltar uma coisa, na minha opinião sincera, a Rede Record só fez isso porque não conseguiu os direitos do Campeonato Brasileiro 2011, que dita cuja, competiu com a "Globo" e "perdeu") mas foi legal o que o pessoal da Rede
Veja o vídeo e entenda o que acontece no Brasil:
A FARRA DOS INGRESSOS, VEJA, esclarecedor:
Sabendo que este homem continuará no comando de uma seleção, no mínimo apática...
Não é de se desconfiar de vendas de resultados em jogos oficiais FIFA? Mesmo que não possa ser verídico.
Até as escalações são desconfiáveis. Somando a corrupção, o sentimento perceptível de quase todo jogador brasileiro...
FODA-SE, TÔ GANHANDO PRA CARALHO E JOGANDO NA EUROPA.
Não é de minha vontade defender os jogadores daqui, essa questão também se remete à tais como Neymar, que é mais preocupado com o seu cabelo do que com o Brasil. Ganha status de ídolo mas ainda é um adolescente babão. E tudo porquê? Para a imprensa (vulgo Globo),
![]() |
| Seleção? Tô mais preocupado com o meu cabelo. |
A verdade, é que estes, que entram em campo para defender a camisa verde e amarela, estão pouco se lixando para o Brasil, querem fazer sua imagem; suas firulas, aparecer, porque quanto mais fazem isso mais serão valorizados no mercado futebolístico.
Me pergunto, se não existem jogadores bons atuando no futebol nacional. Mas não. São visivelmente convocados, aqueles que a mídia escolhe para focar em cima. Neymar nunca me enganou.
A seleção foi afogada em sua soberba. Junto a corrupção da CBF; e está afundando cada vez mais.
Adiferença entre Paraguai e Brasil foi essa: uma seleção empenhada em vencer, jogando com raça, ainda que sem técnica, contra uma seleção recheada de "superastros"(agora é junto), bom, pelo menos eles acham que são, né;
Não ligam para o Brasil, só querem faturar, assim como os dirigentes do nosso futebol. A verdade é que se quisermos realmente melhorar e ter esperanças, temos que fazer a lavagem por dentro; não adianta só mudar de técnico se são os cartolas que escolhem quem vai e quem fica... Tem que mudar a presidência da CBF; não é possível que ninguém de nenhum clube do Brasil, tenha vindo como candidato nesses mais 30 anos de mandato de Ricardo Teixeira, não é possível que ele sempre vire presidente porque não tem nenhuma oposição (o que em pauta, acontece, ele sempre vira presidente POR ISSO.).. O que demonstra que os próprios clubes brasileiros sabem da falcatrua; sabem que é inútil tentar, e que é mais fácil, virar colega pra conseguir algum favor... Caso não aconteça, o que eu sinceramente acho que não irá acontecer, continuarei torcendo por cada fiasco, cada derrota, cada prejuízo que der, e que visivelmente, só afeta a própria Globo que o colocou no poder (ironia, não?), e os brasileiros, que sofrem por causa de um esporte tão corrompido.
Os cartolas continuam ganhando muito, a seleção perdendo ou não. Acham que existe patriotismo onde existe corrupção?
FIMU~


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, mostre sua opinião. Fique à vontade. Críticas ou elogios