sábado, 9 de julho de 2011

A Igreja que vendia a chave do céu [Desenterrando]

Estaríamos voltando à era das indulgências? Me arrisco a dizer que estamos evoluindo da maneira mais capitalista possível: Nada "evolui", tudo se transforma.

Segundo o portal UAI, a Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a devolver os mais de R$ 50.000,00 (veja bem a quantidade de dinheiro) de dízimos e doações feitas pelo fiel Edson Luiz de Melo, portador de enfermidade mental.



Edson começou a frequentar a Igreja em 1996 e desde então, participava de reuniões, na qual era induzido a contribuir financeiramente conforme alegou o advogado Walter Soares Oliveira.
O que chamou mais antenção em tudo isso, foi que a Igreja chegou a vender para o deficiente, uma "chave do céu" e também um "diploma de dizimista", assinado por Jesus Cristo, como pode ser visto na imagem acima.

Abaixo, a foto da chave "que todo mundo quer ter"/ounão

 
Com isso, as colaborações doadas mensalmente chegaram a tomar todo o salário do fiel, que trabalhava como zelador.
.
Em virtude do agravamento de sua doença, Edson foi afastado do trabalho, "coincidentemente", no mesmo tempo, quando então passou a emitir cheques pré-datados para fins de doação à igreja. Ele ainda fez empréstimos em um banco e vendeu um lote por um valor irrisório, para conseguir manter as doações à
empresa instituição religiosa.


O lamentável, é que esse caso veio à público porque o fiel (a família, diga-se) foi a justiça; imagine quantas pessoas estão sendo lesadas salvas, sem saber ou sem ligar tanto faz; por divesas outras Igrejas.




"O pior cego, é aquele que se recusa à enxergar"




FIMU~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mostre sua opinião. Fique à vontade. Críticas ou elogios