quinta-feira, 4 de agosto de 2011

somente um mero pensamento [1]

O que anda acontecendo com os jovens dessa geração?  Eu não sei...

Quando leio livros de história mundial, as letras falam sobre eventos pelo mundo todo, protagonizados por pessoas entre 18 - 30 anos..
quando leio sobre a história nacional, vejo pesssoas lutando por seus direitos constitucionais, contra a ditadura, à favor do Impeachment, por exemplo...
Vi jovens tirarem governantes do poder, com sua força de vontade...



E hoje? Hoje em dia eu vejo jovens protestando via internet, por causa dos preços dos jogos e apetrechos eletrônicos. Mas não protestam porque querem uma CPI para saber por onde anda o dinheiro direcionado à COPA.
Protestam para não tirarem novela X do ar, ou não acabar com seriados de tv...
O quê houve com os jovens? Quando foi que nos perdemos e entramos nessa política de "pão e circo"?

-


Dia 28 do último mês, foi-se "comemorado" diga-se assim, o famoso dia virtual brasileiro do "Lingerie Day"; a coisa é tão famosa, que provavelmente você sabe do que eu esteja me referindo.
Não?

 - Pois bem, é um dia instituído por donos de sites e blogueiros, (ou os dois) que é comemorado assim: - via twitter, mulheres jovens se vestem com lingeries e tiram fotos sensuais para postarem "pra uma penca", mas "penca MESMO" de pessoas verem;
entre aqueles que levantam a bandeira do dia peculiar, é muito de se ouvir que é meramente para a diversão.


Muito divertido, com certeza, todos estão brincando, a diversão é garantida: mulheres mostrando suas divertidas bundas e peitos semi-nus, sem edições de fotos, para milhões de marmanjos (ou marmanjas, ou os dois) não só do Brasil, como do mundo inteiro, neste que é um dia extremamente feliz e simplório; e que mostra a liberdade e o orgulho das mulheres!


É isso?
Esse é o orgulho das mulheres? É essa a liberdade que vocês queriam?
Tá, você é à favor? Poxa, legal. Democracia é isso. Mas não sejamos hipócritas. Parece que, de alguma forma, as pessoas pouco se lixam para a integridade pessoal, a única coisa que o dinheiro não compra. O resultado dessa banalização de tudo, sendo em músicas, roupas, modas, programas, são coisas como essas..

Ainda correndo o risco de ser chamado de gay por fazer tal crítica, ouso-me a indagar. Não sou religioso e nem defendo os valores de alguma coisa ligada a santidade; muito menos sou politicamente correto. Mas não sou hipócrita.



O fato é, que os jovens querem ser reconhecidos por alguma coisa, serem admirados, invejados, desejados, e aqui no nosso país, lamentavelmente o meio mais fácil de se fazer isso é com algo relacionado à sexualidade.

Vemos isso em programas, revistas, jornais...Isso me chateia de certa forma, porque antes, as mulheres buscavam seus direitos, parece que agora se perderam no caminho. Só querem dinheiro e sensualidade.
E de repente, uma mulher não precisa mais ter talento para ser reconhecida, e vocês mesmas, no fundo, sabem do que eu estou falando. Não generalizando.
Programas de tv como, Faustão, Sílvio Santos, Pânico, colocam mulheres semi-nuas neles, por quê? Eu mesmo, acho uma falta de respeito com a capacidade feminina. O talento das mulheres HOJE se resume por muito, em bundas dançantes.


Resultado dessa normalização da vulgaridade entre os jovens: mulheres semi-nuas de lingerie, no twitter.
Fazem isso, porque querem mesmo que pessoas de todos os lugares do mundo vejam. E para quê? Para sustentar um ego... isso te faz feliz? Não me venham dizer que é para se divertir.

Para uma mulher que posta fotos assim, dá quase um orgasmo ver uma pessoa falando: "NOOOSSA QUE GOSTOSA" "NOSSA, QUE LINDA" "GAMEI".

E não são velhas não, são garotas, adolescentes ainda... Tem meninas no meio..


Quem acha lindo isso, somos nós, os homens, e as lésbicas, enfim. Indago-me se as mulheres que postam isso sabem realmente o que significa internet, para sairem espalhando fotos delas na mesma. Pessoas do mundo inteiro veem. E se, com ciência fazem mesmo assim, são ridículas, todas as fotos são escrotas.


Vai reclamar quando tiver foto sua no PC do seu vizinho de 13 anos cheio de espinhas na cara?
Vai reclamar se algum maníaco invadir sua casa (cuja localização e informação estão expostas no seu facebook ou orkut) e tentar te agarrar porque te achou "gostosinha" e ficou ficcionado em você? (é, não sabia? O mundo tem disso)
Vai reclamar se alguém salvar sua foto e guardar e sacaneá-las depois?
Vai reclamar se a usarem para te humilhar? Humilhar como? Você não tem moral.

Não são suas opiniões que estão alí. Não são seus gostos. É o teu corpo, PORRA; e tudo pra quê? Pra homens que você nem conhece babarem com suas curvas? Essa é sua meta de vida? Enquanto tua cara tá lá, pessoas que incentivam isso estão no anonimato. Legal, não? Mas isso é sexy, é sensual. LEGAL, EU SOU SENSUAL.
Se ganhassem dinheiro pra isso, seria compreensível.



Parece que a sociedade impôs tanto à mulher o sentimento de que ela é apenas um instrumento, que elas já aceitaram, e o pior: gostam. Esse conformismo da nossa geração é lamentável. É esse o movimento revolucionário que os jovens fazem hoje: Lingerie Day, e etc.





Sinceramente, mulher que participa dessas coisas é tudo piranha e tem mais é que se fuderem mesmo, ENFIM;
Esse é o Lado Negro da Força.




FIMU~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mostre sua opinião. Fique à vontade. Críticas ou elogios