sábado, 24 de setembro de 2011

Vergonha...

Evangélicos usam ovos para atacar católicos em Procissão. Conflito termina na delegacia
 

Uma situação para lá de inusitada ascendeu a discussão sobre liberdade religiosa no município de Penedo, AL. Conforme foi noticiado pelo site Aqui Acontece, nesta quarta-feira, 21, um grupo de católicos, acompanhados do Padre Jackson Nascimento e um grupo de evangélicos, acompanhados por um pastor da Assembleia de Deus, prestaram esclarecimentos ao delegado de Penedo, Rubem Natário, sobre um conflito durante uma procissão, ocorrida no último domingo.

Segundo informações da dona de casa Maria Alda, autora da denúncia à polícia, a confusão aconteceu durante a procissão de exaltação à "Santa Cruz", realizada no Povoado Ponta Mufina, Zona Rural de Penedo. Um pastor, que não quis se identificar, teria insitado os fiéis evangélicos a atirar ovos nos católicos durante a procissão.

A filha de Maria Alda foi uma das atingidas pelos ovos. A mulher estava indignada com a atitude da agressora e chegou a ameaçar acioná-la na Justiça pelo ocorrido e pelas ameaças que ouviu: "disseram que vão jogar óleo quente em mim".






Vergonha. Será que o Deus (que é o mesmo) das religiões que vocês acreditam, prega a intolerância, o preconceito, e o ódio religioso? Os protestantes, e os católicos deveriam rever seus conceitos. Afinal, eu, um simples indivíduo sem educação religiosa, creio que somos todos irmãos e que deveríamos nos tratar com igual respeito, aceitar  as opções religiosas de todos.
Já que, até onde se sabe, não conhecemos a verdade absoluta, portanto, NENHUMA DAS MILHARES DE RELIGIÕES DO MUNDO INTEIRO TEM SEQUER O DIREITO DE SE ACHAR MAIS VERDADEIRA QUE A OUTRA.


FIMU~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mostre sua opinião. Fique à vontade. Críticas ou elogios