A autoridade competente adverte a população que estão à solta uns quantos jovens rebeldes, safados, errantes, vadios e mal-intencionados que são portadores do vírus que transmite, por contágio, a peste da desobediência.
Felizmente, para a saúde pública, não é difícil a identificação desses elementos, que manifestam em escandalosa tendência a pensar em voz alta, a sonhar em cores vivas e a violar as normas da resignação coletiva que constituem a essência da convivência democrática. Eles se caracterizam por não portar certificado de velhice obrigatória, embora, como é notório, a expedição de tal documento seja gratuita em toda cidade ou palanque, ou campeiro, em atenção à campanha "mente anciã em corpo são", que há muitos anos é promovida com sucesso em todo país.
Ratificando o princípio da autoridade e ignorando as provocações dessa minoria de desordeiros, o Superior Governo faz constar, mais uma vez, sua inabalável decisão de continuar zelando pelo desenvolvimento dos jovens, o principal produto da exportação do país e constituem a base de equilíbrio de nossa balança comercial e de pagamentos.
FIMU~
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, mostre sua opinião. Fique à vontade. Críticas ou elogios