terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os controles públicos

O desmoronamento dos controles públicos, nas finanças e na economia, proporciona-lhes boas máscaras e lhes permite organizar, com maior eficiência, os circuitos de distribuição de droga, e lavagem de dinheiro sujo. Diz também a realidade que esse sinal verde está servindo para que o norte do mundo possa dar rédea solta à sua generosidade, como o caso do muro construído ao longo da fronteira com o México: 'não é uma homenagem àqueles que tombaram em Berlim", mas porta fechada, mais uma, nos narizes dos trabalhadores mexicanos. Tudo em nome da liberdade.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Fronteira com o México, a idéia, é erguer um muro com mais de 5 mil quilômetros de extensão. Tudo em prol da liberdade. Agora, pergunte se é assim, no Canadá.

O medo, pai de uma família numerosa, também gera ódio; nos países do norte do mundo, costuma traduzir-se em ódio contra os estrangeiros que oferecem seus braços a preço de desespero. É a invasão dos invadidos. Eles vem das terras onde mil e uma vezes desembarcaram as tropas coloniais de conquista, e as expedições militares de castigo.
Os que fazem, agora, essa viagem ao contrário, não são soldados obrigados a matar: São trabalhadores obrigados a venderem seus braços na Europa e no norte da América, a qualquer preço.
 
 
FIMU~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mostre sua opinião. Fique à vontade. Críticas ou elogios