sexta-feira, 16 de março de 2012

O retorno do retalhador



Que Rurouni Kenshin/Samurai X marcou época e é um ícone dos mangás japoneses, não resta dúvidas. Mas esse ano, parece que os nipônicos estão realmente inspirados, bom para nós, nerds, geeks, otakus e afins.


Depois do fracasso de dois outros ícones como Dragon Ball e Speed Racer, feito com adaptações americanas; os japoneses poram em prática o que (sejamos honestos) só eles tem a imaginação ideal para fazer: adaptar suas próprias séries.


Em 25 de agosto desse ano, ficou marcada a estréia do Live Action do retalhador que prometeu nunca mais matar. A série Rurouni Kenshin Meiji Kenkaku Roman tan se passa ao final do período turbulento da guerra civil japonesa conhecido como Bakumatsu. O personagem central, era um assassino que executava suas vítimas (em geral, membros importantes do Bakufu - regime do shogunato, na época), e abriu caminho para uma nova era de paz no Japão (transição da Era Tokugawa para a Era Meiji) ao final dos conflitos, arrependido por seus crimes, decide não mais matar. Porém, mesmo 10 anos depois o nome Hitokiri Battousai (retalhador battou) havia se tornado uma lenda temida, devido sua tenacidade técnica com a espada e porque ninguém sabia ao certo seu paradeiro.

Ao que tudo indica, o filme seguirá os passos do anime, quando Kenshin, 10 anos depois, retorna à Tokyo, no momento que havia um conflito causado por um homem que usava o nome battousai (quem viu o anime, ou leu o mangá, sabe) lá ele encontra Kaoru, instrutora do Dojo Kamiya, que procura vingança, já que o battousai falso, usa o nome de seu estilo para difamar o dojo, aí a história começa...



Aí está o trailer:


Ao que tudo indica, o filme seguirá o anime, quando Kenshin já desiste de ser um retalhador e se torna um andarilho.
Fato interessante, é o aparecimento dos personagens Sanosuke e Saitou (seu antigo inimigo). Também há várias cenas que parecem ser fiéis à série, como o conflito com a Oniwabanshu.

É esperar para ver. Porém, tenho a impressão que não nos arrependeremos.


FIMU~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mostre sua opinião. Fique à vontade. Críticas ou elogios