terça-feira, 24 de abril de 2012

E as novelas? Como andam?

Sábado, dia 21 de Agosto, houve uma perturbação na harmonia fétida do sistema corrupto.
Centenas de milhares de cidadãos brasileiros, mal-educados pela mídia; manisfestaram pela terceira vez, primeira em 2012, sua insatisfação contra a corrupção.
Em todos os estados, em várias cidades e capitais, os teimosos ostentavam a bandeira nacional.Talvez porque pensem que o país, somos nós; e Ele quer o fim da corrupção.


(imagem: reprodução)



(Imagem: reprodução)


(reprodução)

(Reprodução)


Segundo um dos organizadores, Rodrigo Montezuma (parente do líder Asteca?), o MBCC é um movimento apartidário e não tem relação com nenhum grupo político específico. "Todos os dias nós temos notícia de corrupção, no café da manhã, no almoço e no jantar. Os homens públicos que deveriam zelar pelos recursos estão pilhando o dinheiro do contribuinte".

Outra teimosa, a estudante Júlia Freitas, de 15 anos, participou da marcha pela primeira vez e já avisa: vai engrossar os próximos protestos. Reparem bem no que a garotinha disse: "O que me motivou a vir foi a revolta. Tem gente que mora na rua e não tem o que comer, enquanto outros estão desfilando por aí de carrão, se dando bem com o nosso dinheiro".

A tão chacoteada revolta, parece ter atingido uma pequena parte da nova geração.

O servidor público Júlio Proença trouxe as três filhas, de 9, 15 e 17 anos, para participar da marcha. Ele acredita que as meninas precisam se conscientizar da importância do problema que é a corrupção. "A minha geração abandonou isso pelo movimento político da época [contra a ditadura militar]. Acho que as crianças têm que ter essa consciência políticas que foi deixada de lado pelo brasileiro".
 

A polícia como de costume, agindo com abuso de poder e violência. (Imagem: reprodução)



Algumas bandeiras levantadas pelo movimento são: instituição do voto aberto para cassação de mandato parlamentar. Fim do voto secreto nas votações do Congresso e celeridade no julgamento do escândalo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). E também a transformação da corrupção em crime hediondo.


A verdade, amigos, é que fora das telinhas, o Brasil travou uma guerra. O descontentamento é visível. O ideal é único. O inimigo, poderoso. Mas travou. As feridas que os esperançosos e aguerridos brasileiros tem realizado no sistema, francamente, são pequenas. Mas essa guerra não se ganha com impaciência. Cause muitas feridas, e o monstro cairá, é a esperança que este servo no alto de sua chacoteada e igual revolta, ostenta.


A próxima marcha contra a corrupção já tem data marcada: e advinhe? 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.





FIMU~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mostre sua opinião. Fique à vontade. Críticas ou elogios