Oro!!
Reconheço que pouco posto sobre futebol no blog, mas está aí uma oportunidade lamentável para postar.
Copa Libertadores da América.
Hoje em dia, como retrato do espírito imperialista os libertadores nem honrados são em pequenas homenagens: Copa Santander Libertadores.
Tudo bem, prosseguimos. Mais um retrato do espírito centralizador burguês é o lamentável e atual espírito conjunto da América Latina.
Na partida onde jogou-se, Santos e Bolívar, em La Paz, bananas foram arremessadas em direção à Neymar.
Ocorreu-me na memória, um incidente na Argentina, onde a seleção brasileira, era chamada de "Macacos", e isso, há décadas.
Somos intupidos com propaganda européia, e vemos como nossos atletas são humilhados em algumas ocasiões por lá; e o quê fazemos?
Lógico, fazemos igual!! Sabe a ironia de nos acharmos superiores à um negro? A história global dependeu deles. E por mais que você afirme ser branco, sua cadeia genética contém o gene de um negro.
Os bolivianos devem achar que são arianos por acaso.
Ou os argentinos, devem achar que não são uma raça mestiça.
A verdade é que a América Latina tenta ser a Europa, EUA, e quando um afro é vítima de racismo, tentamos fazer isso aqui; enquanto por lá somos motivo de chacota, com razão, porque fomos usurpados, extorquidos, violentados por eles através dos séculos e os amamos, vamos nos chacotear entre nós mesmos.
A ETERNA PIADA.
FIMU~
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, mostre sua opinião. Fique à vontade. Críticas ou elogios