A globalização trouxe ao mundo uma nova era de informação, inclusive digital; cada vez mais pessoas, sobretudo no pais tem acesso à internet.
E isso acarreta uma série de opiniões adversas e uma infindade de contradições.
Hoje em dia a moda se espalha, e de repente surge um número imenso/ou não tão imenso, de pessoas que seguem as tendências críticas, de um determinado ponto, seja ele vindo da mídia televisiva, ou mesmo da internet;
O problema com o modismo moral e crítico, é que essas pessoas sempre acham que são as donas da verdade.
Mas aí você se pergunta: a quê ponto eu quero chegar?
Sobretudo, eu só posso falar do Brasil, porque... Óbvio, eu vivo aqui.
E a moda hoje, queiram vocês aceitar, ou não, é o "combate à corrupção";
Será que foram impulsionados pela revolta com o sistema? Ao que parece, não.
Porque a corrupção aqui, sempre existiu, crimes aqui, não é de hoje... E acontece que antes, ninguém falava sobre o assunto... Ninguém parecia demonstrar interesse.
O que me faz pensar que houve quem jogasse uma bomba e pronto!! TODO MUNDO AGORA é "REVOLUCIONáRIO" da rede.
Todo mundo agora é a favor da educação, da saúde, contra a Copa, ninguém tolera mais a miséria e a violência...
Eu não entendo porque o país continua assim. O que nós mais vemos, é um número infindável de "filantropos", aparentemente preocupados com a miséria.
Eles detestam os senadores, os deputados, os governadores, mas parecem esquecer que quem os colocam no poder, são eles.
Batem no peito e falam: EU ODEIO A POLíTICA. EU ODEIO O BRASIL. EU ODEIO A CULTURA BRASILEIRA.
Não, tudo bem você odiar a política... Agora... Odiar a cultura??
Aí vem um grupo de pseudo-rockeiros por exemplo, (talvez o exemplo seja infeliz)... mas porque eu falo pseudo-rockeiros? Porque o bordão deles é: "eu odeio o Brasil porque aqui tem samba e bossa nova", aí (veja só a contradição que o modismo faz) essas mesmas pessoas postam mensagens contra a corrupção e violência no país. (?!??!) Ué?
Se você odeia o país você não está nem aí pra ele, não? Como você se preocupa com algo que odeia? Ou por acaso alguém te obriga a morar aqui?
O Brasil é um país de dimensão continental... A cultura aqui é variadissima, em todas as regiões; será que existem alemães que odeiam a terra natal deles, só por causa daquelas musiquinhas culturais e dancinhas escrotas que tem lá?
Ou no Japão, que a moda agora é um pop bem estravagante, você já viu alguém de uma tribo pop, querendo explodir o país, se queixando dos costumes tradicionais? E olha que nesses dois exemplos, esses países são menores que um estado brasileiro. Só para você ter uma noção do tamanho e da adversidade.
Corrupção, amigos, existe em qualquer lugar do mundo. Escândalos envolvendo politicagem não é exclusivo só do Brasil. Violência, descaso, preconceito racial, contra homossexuais, e até por classe social... Isso não é exclusividade nossa, como os pseudo-revolucionários da rede parecem acreditar.
É claro que isso deve ser combatido.
É claro que eu, como ser humano, me sinto no dever de ajudar no que for preciso;
Ainda mais no Brasil;
Mas de uma coisa eu tenho certeza; você, revoltadinho da net, ficar esculachando o seu país, colocando os brasileiros como escórnia, dizendo que odeia esse lugar, e levantando a 'suposta bandeira da paz', não adianta de NADA, não adianta porque não é legítimo. Aliás, você atrapalha. Você é uma vergonha.
Sim, porque é por causa de pensamentos assim, somados ao descaso de outros tantos, que estamos na situação que estamos.
Agora, se você quer um lugar melhor, se você quer mudanças DE VERDADE, é no mínimo plausível, que você ame o seu país, nós precisamos de pessoas mais tolerantes com os gostos e as diversidades, afinal, não precisamos evangelizar ninguém com os nossos costumes;
e numa sociedade, devemos aceitar isso... Não há como lutar por um lugar melhor, se você o trata mal. A mudança começa dentro de você, o foco deve ser um só. Afinal, o Brasil não é quem está no poder, o Brasil somos nós.. São as pessoas que ajudaram a construí-lo através do trabalho honesto. Eu quero um país melhor, porque eu o amo.
Precisamos de pessoas mais patriotas, e menos escandalosas. Precisamos de mais 'guerreiros', e menos bebês chorões.
Mais amor à pátria, e menos modismo. Que tal levantar essa bandeira?
FIMU~
Simplesmente, disse tudo!
ResponderExcluir