(1853 - 1867). Hiko o adverte que a espada do Hiten Mitsurugi Ryuu é um poder supremo usado para ajudar a humanidade, e tudo que ele faria como um espadachim seria matar pessoas pelas leis das outras, independente do lado. Kenshin não compreende, pois só pensa em ajudar a parar aquilo tudo; por isso, deixa a montanha e seu mestre.
Bakufu vs Monarquistas (Ishin Shishi)
Hitokiri Battousai
![]() |
| Kenshin em Kyoto, nos seus períodos finais como Battousai |
Aos 14 anos e ainda em, Kenshin é levado com um Kiheitai do Clã Choushu, para servir como um Ishin Shishi ( significa 'leões da revolução', eles queriam a restauração do poder ao imperador Meiji) sua habilidade com a espada foi percebida por Shinsaku Takasugi. Mais tarde, ele apresenta o rapaz ao seu amigo de longa data, Kogoro Katsura, o líder do Choshu Ishin Shishi, que imediatamente recruta o rapaz para as suas fileiras. Entretanto, por sua vez, Katsura deve jurar nunca mais desembainhar a sua espada novamente, aparentemente em troca pela inocência do rapaz. Já aos 17 à Kenshin é atribuído o papel de assassino, e partilhar o objetivo geral do Ishin Shishi: libertar o "Tenchu" (justiça dos deuses) sobre o Xogunato, tamanha sua habilidade com a espada que se torna lendária. É conhecido pelos seus opositores, como Hitokiri Battousai, ou O retalhador. Ele é responsável por muitas mortes durante o período do Bakumatsu, mas, antes de terminar os conflitos, decide não mais usar a espada para matar, devido à um certo motivo.. Motivos ligados aos acontecimentos que o levaram à ter a cicatriz em forma de cruz....
Rurouni Kenshin
Era Meiji
![]() |
| Himura Kenshin, O Andarilho |
10 anos se passam desde os conflitos em Kyoto. Agora em Tokyo/Edo, o nome Hitokiri Battousai ainda é lendário. Porém, Kenshin, há anos como andarilho, por coincidência chega à cidade durante uma série de assassinatos que envolvem um homem que diz ser o lendário Retalhador... Logo encontra Kaoru Kamiya, mestra auxiliar do Kamiya Kashin Ryuu, que levanta uma suspeita sobre ser ele (como assim???), é que Kenshin ainda carrega uma espada, mesmo no 1º ano da Era Meiji e com a lei de abolição do uso de katanas. Acontece que a espada se trata de uma sakabattou: espada de lâmina invertida. E pela aparência do rapaz, ela compreende o mal entendido... Porém, suas vidas estão para mudar a partir desse dia.
O quê podemos esperar desse filme?
Bem, o elenco, graças aos céus, não é americano. Está sendo produzido por japoneses em parceria com a Warner Bros. Provavelmente irá sim, ter cortes em relação ao anime, como por exemplo, o falso battousai, não será Gohei Hiruma, e sim já o Jinei Udou - Kurogasa - . Lógico, para que não prolongem o filme, vão cortar histórias desnecessárias, focando as lutas com Jinei, o aparecimento de Sanosuke Sagara, o confronto na mansão Takeda (possivelmente o aparecimento de Aoshi), e até a luta com Saitou; que marcará talvez uma brecha para o segundo filme, já que a história original, foca o confronto com Shishio Makoto e o Juppongatana.
Emi Takei – Kaoru Kamiya
Yuu Aoi – Megumi Takani
Munetaka Aoki – Sanosuke Sagara
Taketo Tanaka – Yahiko Myojin
Koji Kikkawa – Jine Udo
Yosuke Eguchi – Hajime Saito
Kagawa Teruyuki – Kanryu Takeda
Yuu Aoi – Megumi Takani
Munetaka Aoki – Sanosuke Sagara
Taketo Tanaka – Yahiko Myojin
Koji Kikkawa – Jine Udo
Yosuke Eguchi – Hajime Saito
Kagawa Teruyuki – Kanryu Takeda
FIMU~




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, mostre sua opinião. Fique à vontade. Críticas ou elogios