sábado, 25 de agosto de 2012

Samurai X (O FILME)

Hoje - 25 - é a estreia do Live Action inspirado no anime Rurouni Kenshin - Meiji Kenkaku Rōmantan (Kenshin O Andarilho - Crônicas Românticas da Era Meiji), aqui no ocidente, popularmente conhecido como Samurai X. 
 
Um pouco da história:
ERA TOKUGAWA
Shinta (espírito puro), perdeu seus pais por conta de cólera com 8 anos em, e dois anos mais tarde, havia sido vendido como escravo. 
Numa de suas jornadas como um novo escravo de um novo grupo, este foi atacado por bandidos, e, por ironia do destino, Hiko Seijuurou que passava no local, decide intervir, um pouco tarde, pois todos os escravos já haviam sido massacrados, porém, menos Shinta. Depois de testemunhar as mortes das suas protetoras Akane, Sakura, e Kasumi pelas mãos dos bandidos, mais tarde retalhados por Hiko. Hiko, aquela noite decide deixar a criança para ser cuidada em uma vila de aldeões. 

Mais tarde, sente-se preocupado em saber o destino da criança, e reflete sobre os ensinamentos de seu estilo de kenjustu ao saber que o garoto não havia sido encontrado por ninguém. Lamentando o possível destino e pensando no melhor que poderia fazer quanto ao sofrimento das pessoas ele encontra o mesmo Shinta, no mesmo local, que agora está cercado de túmulos, que ele mesmo fez, túmulos para todos. 
Ao testemunhar a cena ele se surpreende, e revela sua identidade à criança: Ele é um espadachin, mestre do Hiten Mitsurugi Ryuu, e decide treiná-lo como espadachin.
À partir daí a vida do garoto muda completamente, ao começar pelo nome, que de acordo com o mestre, "é muito gentil para um espadachin". Shinta passa a se chamar Kenshin (espírito da espada) Himura, e inicia sua vida como aprendiz.

Kenshin, um jovem espirituoso, aprendia os ensinamentos do estilo Hiten Mitsurugi, porém, algo o perturbava, aos 14 anos ele decide abandonar o treinamento, para ajudar na crise que o país enfrentava, o BAKUMATSU (1853 - 1867). Hiko o adverte que a espada do Hiten Mitsurugi Ryuu é um poder supremo usado para ajudar a humanidade, e tudo que ele faria como um espadachim seria matar pessoas pelas leis das outras, independente do lado. Kenshin não compreende, pois só pensa em ajudar a parar aquilo tudo; por isso, deixa a montanha e seu mestre. 

Bakufu vs Monarquistas (Ishin Shishi)

Hitokiri Battousai

Kenshin em Kyoto, nos seus períodos finais como Battousai
Aos 14 anos e ainda em, Kenshin é levado com um Kiheitai do Clã Choushu, para servir como um Ishin Shishi ( significa 'leões da revolução', eles queriam a restauração do poder ao imperador Meiji) sua habilidade com a espada foi percebida por Shinsaku Takasugi. Mais tarde, ele apresenta o rapaz ao seu amigo de longa data, Kogoro Katsura, o líder do Choshu Ishin Shishi, que imediatamente recruta o rapaz para as suas fileiras. Entretanto, por sua vez, Katsura deve jurar nunca mais desembainhar a sua espada novamente, aparentemente em troca pela inocência do rapaz. Já aos 17 à Kenshin é atribuído o papel de assassino, e partilhar o objetivo geral do Ishin Shishi: libertar o "Tenchu" (justiça dos deuses) sobre o Xogunato, tamanha sua habilidade com a espada que se torna lendária. É conhecido pelos seus opositores, como Hitokiri Battousai, ou O retalhador. Ele é responsável por muitas mortes durante o período do Bakumatsu, mas, antes de terminar os conflitos, decide não mais usar a espada para matar, devido à um certo motivo.. Motivos ligados aos acontecimentos que o levaram à ter a cicatriz em forma de cruz....



Rurouni Kenshin

Era Meiji


Himura Kenshin, O Andarilho



10 anos se passam desde os conflitos em Kyoto. Agora em Tokyo/Edo, o nome Hitokiri Battousai ainda é lendário. Porém, Kenshin, há anos como andarilho, por coincidência chega à cidade durante uma série de assassinatos que envolvem um homem que diz ser o lendário Retalhador... Logo encontra Kaoru Kamiya, mestra auxiliar do Kamiya Kashin Ryuu, que levanta uma suspeita sobre ser ele (como assim???), é que Kenshin ainda carrega uma espada, mesmo no 1º ano da Era Meiji e com a lei de abolição do uso de katanas. Acontece que a espada se trata de uma sakabattou: espada de lâmina invertida. E pela aparência do rapaz, ela compreende o mal entendido... Porém, suas vidas estão para mudar a partir desse dia. 








O quê podemos esperar desse filme?



Bem, o elenco, graças aos céus, não é americano. Está sendo produzido por japoneses em parceria com a Warner Bros. Provavelmente irá sim, ter cortes em relação ao anime, como por exemplo, o falso battousai, não será Gohei Hiruma, e sim já o Jinei Udou - Kurogasa - . Lógico, para que não prolongem o filme, vão cortar histórias desnecessárias, focando as lutas com Jinei, o aparecimento de Sanosuke Sagara, o confronto na mansão Takeda (possivelmente o aparecimento de Aoshi), e até a luta com Saitou; que marcará talvez uma brecha para o segundo filme, já que a história original, foca o confronto com Shishio Makoto e o Juppongatana.


Emi Takei – Kaoru Kamiya
Yuu Aoi – Megumi Takani
Munetaka Aoki – Sanosuke Sagara
Taketo Tanaka – Yahiko Myojin
Koji Kikkawa – Jine Udo
Yosuke Eguchi – Hajime Saito
Kagawa Teruyuki – Kanryu Takeda


FIMU~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mostre sua opinião. Fique à vontade. Críticas ou elogios