terça-feira, 7 de maio de 2013

Eis o mundo

Infelizmente nada acontece da forma que desejamos, pudera, nós nos adaptamos através de milênios para viver melhor nesse mundo; hoje em dia tentamos, ou achamos que é o mundo que tem que se adaptar a nós mesmos; um equívoco muito comum. A realidade porém deveria te fazer seguir por duas linhas de raciocínio:
Ou você põe na cabeça que não é especial como acha que é, ou você aceita que todos somos de fato, especiais, por estarmos vivendo aqui, o que nesse caso, implica que TODAS as formas de vida são especiais.
A tragédia humana é a evidência desse pensamento em fatos cotidianos:
O planeta continua rodando mesmo quando você ou eu, ficamos "pé da vida", ou que o sol vai nascer do mesmo jeito, mesmo se morrer milhares de pessoas num atentado ou num acidente.

A pergunta é, qual a melhor maneira de nos adaptarmos à esse mundo? Talvez isso nunca seja respondido, de modo que ainda tentamos moldar o planeta e nos achamos os donos da Terra, muito mesmo até uma certa moral que nunca foi importante no contexto universal - mas que é importante para nos matarmos entre nós, e nos dá o direito de poder destruir e matar qualquer coisa -. Somos seres com inteligência, porém ela não nos torna mais importantes. Uma mera opinião: a inteligência não significa nada, se não sabemos como usá-la. E a humanidade hoje, não sabe o que faz com a sua inteligência.


Quando foi que nos perdemos mesmo?


FIMU~




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mostre sua opinião. Fique à vontade. Críticas ou elogios