Parei hoje (ontem) para assistir de verdade um "noticiário" da Band, chamado Brasil Urgente.
Não que nunca tenha 'parado para assistir', mas só conseguia ver por alguns minutos antes do estômago embrulhar. Mas hoje decidi assistir uns 56 minutos *tirando os comerciais* do mesmo para ver o que anda se passando com a mídia nacional.
Bem, enfim. Durante os 56 minutos a 'utilidade' do programa é mostrar os desastres e as tragédias familiares do cotidiano (a "informação" para por aí). E porque para?
Porque durante o programa, são exibidas opiniões tendenciosas em cima dos fatos. Como se chega à essa conclusão? A informação do programa é uma espécie de marketing para as 'expedições de opiniões'. O funcionamento é demasiado simples: o cidadão se choca com a notícia, daí vem o apresentador e emite suas opiniões sobre elas.
Durante os 56 minutos, se ouve falar que
• BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO,
• QUE TEM QUE IMPLANTAR PENA DE MORTE DO BRASIL,
• QUE DEVE-SE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL,
• ARMAR O CIDADÃO (como se no Brasil não tivesse ocorrido o plebiscito - aliás, a forma mais democrática de unir o povo com a política social; sobre as armas e grande maioria votou CONTRA o porte). O que mais se diz é que "O Estado 'desarmou' o cidadão".
O que me chama a atenção é que isso é repetido enésimas vezes (sim, qualquer semelhança com lavagem cerebral não é mera coincidência)
Também notei, que durante boa parte do programa, o cidadão é levado à acreditar que 'os políticos não servem ao povo'. E que as entrevistas, 98% com sargentos, generais, delegados, capitães, chefes de polícia são em suma falando mal do atual sistema político do país.
Não. Não estou delirando, costumei sempre ver os dois lados da moeda, mas cá para nós... Um cidadão trabalhador que chega cansado do serviço (justamente a hora que o programa vai ao ar), um cidadão desiludido com o sistema (que não vamos negar, é falho), tem esse poço de opiniões jogadas para ele, será o que que ele pensa?
durante dos 56 minutos, tive uma viagem de 3 segundos... Pensando:
"Pois é. A solução são os MILITARES TOMAREM O PODER, como outrora." - Porque eles sim, são de bem.
Faz-me rir.
Foi uma viagem passageira, mas imagine tu, ser pensante... Imagine um 'analfabeto' político sendo arrebatado por essas opiniões controvertidas?
Dessa forma, não me espanto que uma parcela de brasileiros (ainda que pífia), quer de volta o regime sangrento de 64.
Mas não os culpo.
Essas desinformações são simplesmente jogadas para eles, veja bem: ELAS NUNCA SÃO ABERTAS AO DIÁLOGO, aos dois lados. O cara emite a opinião e as pessoas simplesmente... seguem. É espantoso dizer que no Brasil existam pessoas coniventes ao fascismo?
A culpa é única e exclusiva da mídia. Que ao contrário de pessoas que dizem não gostar de politica, esses são politizados. E muito bem.
E estão todos os dias aí para formar sua opinião.
FIMU~
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, mostre sua opinião. Fique à vontade. Críticas ou elogios